Os tambores de oxigênio comercializados pela Aklimper oferecem aos clientes da área hospitalar (clínicas, consultórios e hospitais) total segurança e qualidade. Feitos por recipientes sem solda, podem conter gases comprimidos ou comprimidos liquefeitos.
Mas, mesmo com toda a segurança, os tambores de oxigênio precisam ser acomodados e armazenados adequadamente, para evitar explosões, pois o oxigênio é altamente inflamável.
Os tambores de oxigênio devem ser armazenados em ambientes apropriados – que resistam ao fogo, dentro dos padrões técnicos preestabelecidos ela legislação – e bem ventilados. As instalações elétricas do local também devem ser resistentes ao fogo e a explosões. É importante ainda que o ambiente seja equipado com extintores, sistema de proteção contra incêndi e sinalização especifica, alertando para o risco de incêndio (placas de “não fume” e “inflamável”, por exemplo).
É fundamental que os tambores de gás inflamável fiquem separados dos tambores de líquido inflamável e dos gases liquefeitos inflamáveis e separados de elementos que possam aumentar o grau de periculosidade do oxigênio: óleo, graxa ou GLP, por exemplo. As áreas de estocagem para cada substância devem ser distintas.
A Aklimper garante, com seus quase vinte anos de experiência, que, com esses cuidados, os tambores de oxigênio estarão em segurança e prontos para o uso, sempre que necessário.