(11) 3451-6929 - (11) 2036-8763

Informações

Lista de informações

A estética da Clínica estética

Se você já passou dos 40 anos, com certeza já escutou a expressão “casa de ferreiro, espeto de pau” e sabe o que ela quer dizer.

Mas se você é um pouco mais jovem, explico: “Casa de ferreiro, espeto de pau” é uma expressão utilizada para designar alguma atitude, condição ou estrutura (na maioria das vezes no âmbito profissional) que não condiz com o discurso.

Para ficar mais fácil, vou exemplificar: quando um médico cardiologista pede que o paciente não fume, mas ele fuma; quando um arquiteto mora em uma casa feia e desorganizada; quando um Chef de cozinha se alimenta em um fast food; e por aí vai…

Mas estas são situações óbvias, que todos percebem.

Existem outras porém, um pouco mais sutis, que podem até passar desapercebidas pelo nosso consciente, mas que são detectadas (e sentidas) pelo nosso inconsciente.

Mais uma vez vou recorrer a um exemplo para que fique claro.

Você tem uma clínica de estética promete oferecer o melhor tratamento de beleza para seus clientes. E, de fato, você possui ótimas soluções para oferecer este benefício.

Então você faz uma campanha no google, faz parcerias com empresas de vouchers de desconto, enfim, aplica um esforço enorme para atrair clientes para a sua clínica mas, quando os clientes chegam, encontram uma clínica de estética com estética duvidosa.

Equipamentos antigos, decoração simples, móveis mal cuidados…tudo que contradiz a sua promessa de oferecer beleza.

Perceba que não estamos falando da mesma beleza. Uma é a beleza física e outra e a beleza de um ambiente. Existem uma diferença, é claro.

Mas o fato é que as pessoas que foram atraídas para a clínica obviamente prezam pela beleza estética, afinal buscam beleza para si e, provavelmente, possuem um olhar mais refinado (e muitas vezes mais crítico) para o que é (ou não) belo.

Soma-se a isso o fato de que a concorrência de clínicas de estéticas têm crescido muito atualmente. Alguns consultórios e clínicas têm se transformado em verdadeiros centros, com layouts diferenciados e uma capacidade incrível de causar um impacto visual interessante.

Sendo assim, você ainda não acredita que a estética da clínica pode fazer a diferença na hora da escolha do cliente?

Lembre-se: seu consultório é o seu principal cartão de visita. Então tenha sempre o melhor ambiente que você pode oferecer.

Além disso, procure verificar se os móveis que você tem em sua clínica são os mais adequados para o impacto estético que você deseja causar.

Para saber mais sobre mobiliário médico, fale com a Aklimper, especialista em mobília para clínicas de estética (e para todos os tipos de consultórios e hospitais).

Ligue para (11) 3451-6929 ou (11) 2036-8763.

Distribuição para todo o Brasil.